quinta-feira, 7 de março de 2013

Verifique vc mesmo seu aquecedor...



Um aquecedor a gás de passagem consiste apenas em uma válvula de controle,
De abertura de gás, e água,
Um sensor que percebe a passagem de água e faz a liberação de gás, que avisa a UCE que por sua vez dispara a chama piloto para que, este acenda os queima dores.
E assim aqueça a água que passa pela serpentina.
Isso se o aquecedor estiver em perfeito funcionamento.


Defeitos fáceis de verificar.
Pilhas fracas
Troque as pilhas, para ver se as pilhas estão fracas é só acessar o interruptor de acionamento da chama piloto e fecha-lo com a mão mesmo ou.
Com auxilio de uma chave, se a vela de ignição começar a estalar o defeito pode ser outro, mais isso pode tirar sua duvida.


Falta de gás.
Às vezes alguns botijões de gás quando com pouco gás não tem uma pressão adequada para fases o aquecedor acender assim apenas troque o botijão...


Falta da pressão de água.
Isso tem uma maneira fácil de ver, na entrada de água fria do aquecedor, feche a água e retire o cano flexível 

abra de novo a água, se a pressão estiver normal não se desespere,
No aquecedor existe uma pequena tela de proteção de sujeira que evita a entrada de pequenas partículas que podem entupir a serpentina então retire esta telinha limpem e reinstale normalmente coloque o flexível e religa a água.
Isso deve resolver este problema...


Sugeria na chaminé do aquecedor.
Dependendo onde os aquecedores são instalados é comum pássaros ou qualquer outro bicho se instalar dentro da chaminé, pois se pensar bem é um lugar quentinho.
Então sempre que possível providencie uma verificação nesta, pois sugerias da chaminé podem cair no queima dor isso faz com que ele avise a UCE que a um problema com o gás e não deixe o aquecedor dar partida e assim funcionar perfeitamente.

Este é o esquema de um aquecedor funcionando perfeitamente...
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário