quinta-feira, 14 de março de 2013

PROTEJA SUA RESIDENCIA.



DR - IDR

DR - Dispositivo de Proteção à Corrente Diferencial Residual
(ou simplesmente disjuntor de fuga)



Ainda é muito raro que em construções os patrões se enderecem em saber que quadro de disjuntor vai ser instalado na sua residência, e se esse quadro tem alguma proteção para futuros problemas com a energia.
Um desce dispositivos de proteção é do disjuntor de fuga.
Já ocorreu de eu mesmo ir fazer uma manutenção e encontrar esses dispositivos colocados por eletricistas, mais só para aumentar o valor de sua mão de obra, pois ele não sabe o porquê esta instalando esse dispositivo e pode até instalá-lo inadequadamente fazendo que quando vc acenda um interrupto, por exemplo, o dispositivo dispare desligando o quadro e apenas eliminando ele do sistema a casa volta a funcionar normalmente.
Bem vou explicar o que o dispositivo faz em um sistema perfeito.

 
O Disjuntor de fuga ou (proteção contra corrente individual residual)
Nada mais é um disjuntor sim instalado no negativo da rede elétrica, como em elétrica a corrente elétrica só circula pelos disjuntores positivo então este não irá (ter nenhuma função especifica) Ledo engano.
Ele se presta quando, por exemplo, em um conjunto de fios passados junto em um conduite, positivos e negativos, retornos de lâmpadas... e outros.
Um fio deste pode aquecer e se conectar com o negativo que isso apenas iria desativar o disjuntor especifico deste fio.


Mas se ele apenas encostar o negativo ligado a o DF este indica que pelo negativo está ocorrendo uma fuga de corrente a daí desliga tudo o sistema de luz da casa fazendo que não se consiga mais li galo novamente até que se encontre o problema.


Isso é um trabalho que tem que ser projetado desde o começo da instalação e para que ele esteja presente em todos os cômodos da residência,
Apenas instalo depois do sistema montado é preciso que haja uma vistoria previa na,
Estrutura predial para vc não ser enganado, pois o dispositivo também ser contra soques.
Inesperados, sem querer relar um uma tomada água na tomadas, e por ai vai...
Então quando for contratar um eletricista procure saber sobre sua instalação como ele costuma fazer e até exige do engenheiro este projeto, pois muitos deles nem sequer.
Fazem a sua parte neste projeto mais no final até cobram por ele!



Evite problemas futuros sua família vai morar neta residência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário